O que é Governança Corporativa e seus benefícios.

Atualizado: 26 de Jul de 2018




Ao longo de tantos anos atuando em empresas de diversos segmentos, vivenciei diferentes demandas e muitas dores empresariais.

Cada empresário enfrenta os desafios com o melhor de sua inteligência e com toda a força de suas emoções e, quando necessário, busca ajuda em diferentes fontes e agentes para vencer as dificuldades do caminho.

No Brasil, o empresário tem, de fato, uma jornada quase heroica. A falta de recursos (inclusive humanos), as dificuldades de mercado, o excesso de intervenção governamental e a insegurança jurídica enfraquecem a capacidade gestora do empresariado que, frequentemente, se afasta do propósito de sua empreitada para cuidar de aspectos menos importantes e até desmotivadores levando a situações profundamente estressantes.

A verdade é que no universo empresarial não há milagre, remédio de dose única ou solução definitiva. Mas há práticas que, a médio e longo prazos, podem contribuir para o melhor enfrentamento dos desafios. E aí vale dar atenção à Governança Corporativa.

Visando otimizar o valor da empresa, contribuir para sua longevidade e perenidade, melhor administrar os conflitos de interesse e avaliar permanentemente o propósito da empresa, a Governança Corporativa dá decisiva contribuição às questões acima apresentadas.

Não falo em solução milagrosa ou modismo. Falo em jornada de longo prazo.

Neste cenário, o objetivo de meu blog (https://www.severini.com.br/blog) é contribuir para transformar o nome pomposo da Governança Corporativa em algo compreensível e aplicável às empresas de todos os portes e setores. Assim, vamos juntos, conhecer um pouco mais da Governança Corporativa e entender como ela pode ser útil e importante para sua empresa?

Obrigado por me acompanhar! Um abraço!

 (35) 99142-0268 | (35) 99142-0267