Governança Corporativa e Networking

Atualizado: 9 de Mai de 2019

Como o networking pode contribuir para o bom desempenho do profissional de governança corporativa?



Muito se tem discutido sobre os efeitos e benefícios das práticas da Governança Corporativa. É interessante observar que as empresas apresentam necessidades ou motivações muito distintas umas das outras e, com essa diferença de situações e realidades, é necessário encontrar a abordagem adequada para cada caso específico.


São muitas as formações e especialidades envolvidas no tema da GC e cada profissional precisa abrir o leque e ampliar sua visão. Desde especialistas de um setor específico até profissionais de distintas áreas da gestão de negócios, serão necessárias muitas visões para compor uma solução completa da governança de cada empresa.


Os profissionais da governança corporativa devem conversar sobre os efeitos esperados, cases de sucesso e não-sucesso e, também, dialogar com profissionais com conhecimentos distintos daqueles que permeiam seu cotidiano: especialistas de diferentes setores, consultores, advogados, conselheiros que atuam em outras áreas. Assim, será possível perceber que os desafios de sua realidade também borbulham em outras empresas e ver que há diferentes soluções emergindo em várias áreas do ambiente empresarial.


Conhecer pessoas com formações distintas, diferentes experiências, portes e segmentos empresariais contribui para dar materialidade à governança corporativa. Este esforço faz progredir tanto o profissional da área quanto empresários e investidores. Usando um termo muito atual – diferentes mindsets permitirão ampliar o leque de possibilidades.


Os desafios e oportunidades não são poucos.

Da melhoria de resultados operacionais ao aprimoramento do modelo de gestão.

Da reflexão sobre o modelo de negócios a uma nova estrutura societária.

Da importância da inovação e dos riscos e oportunidades da transformação digital à condução do debate estratégico.

A definição de governança corporativa a posiciona como “o sistema pelo qual as empresas são dirigidas, monitoradas e incentivadas”. É preciso pensar em questões substantivas, pensar no longo prazo, pensar juntos para construir soluções importantes.


A governança corporativa vai colocar a empresa e os negócios em um novo patamar. E pessoas com diferentes mapas mentais são a chave para isso.



 (35) 99142-0268 | (35) 99142-0267