Inovação e Governança Corporativa em Israel


Entre maio e junho de 2019, conselheiros de administração associados ao IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – visitarão a Startup Nation Israel.


Israel, um pequeno país cuja população soma menos de 5% da brasileira, tem se tornado cada vez mais um centro de inovações e uma potência mundial em tecnologia, o que faz o país ser um dos melhores lugares do mundo para se empreender.

Empresas como Waze, produtos como o Pen Drive e inovações como a da empresa Mobileye -que é a base da tecnologia para carros autônomos – são exemplos do que está se passando em Israel.


Nós, conselheiros de administração, temos o propósito de trabalhar pela estratégia de nossas empresas. Devemos estar conectados às profundas transformações que vem ocorrendo em nosso mundo e no ambiente de negócios neste início de milênio.

De modo especial, temos estudado como as inovações disruptivas podem afetar nossos negócios e, ainda mais importante, quais estratégias devem ser adotadas neste cenário.


A jornada técnica a Israel tem como objetivo compreender o ecossistema de inovação de uma sociedade e como seus processos de governança colaboram para o sucesso desse ecossistema.


Visitaremos incubadoras, startups, centros de inovação e conversaremos com conselheiros de administração, investidores, empresários locais, reguladores e representantes do governo.


Essa viagem será uma verdadeira imersão em governança corporativa.

As palestras e atividades oferecidas visam promover novos conhecimentos e discussões nas tendências do mercado global. A ideia é que, ao final da experiência, possamos analisar as diferenças e similaridades entre Israel e Brasil e aproveitar o que for visto para implementar e/ou adaptar à realidade das empresas brasileiras.


Ao retornarmos, espero ter muitos assuntos interessantes para compartilhar com vocês!




 (35) 99142-0268 | (35) 99142-0267